SEDUC contrata dois professores para o Ensino Médio de Placas

Já começaram a aparecer os primeiros resultados das cobranças que os alunos do Ensino médio fizeram ao vice governador no ultimo dia 02 de Julho de 2016.
A Seduc já convocou dois professores para o Município de Placas através do Banco de Talentos, os convocados foram Gabriela Silva Batista formada em Letras, e Tarcisio Quaresma Silva formado em Matemática.

Mesmo não suprindo a necessidade dos alunos, pois várias matérias estão faltando desde o início do ano, essas duas contratações já são conquistas que valorizam a ação dos alunos. Mas o fato é que se não forem contratados os demais professores mais de 650 alunos do ensino médio poderão perder o ano letivo. Por isso fica a dica para os pais e alunos que fiquem atentos e não deixem iniciar as aulas do ensino médio sem os demais professores. Nem que para isso seja feita uma nova greve, uma nova manifestação para garantir os estudos dos demais alunos do Ensino médio.

Conversei com a Diretora da Escola Tancredo Neves Edineia Sena, e a mesma me afirmou que vem cobrando da 12ª URE, a contratação de professores, mas que agora o que resta é esperar a convocação dos professores do banco de talentos da SEDUC.
A mesma afirmou também estar muito triste com a retirada de uma servidora do Município que atuava na secretaria do Ensino Médio, a mesma publicou nota nas redes sociais mostrando a sua indignação com o abandono do Ensino Médio pelo estado e Município. "São tantos políticos solicitando ofícios para ajudar o ensino médio. Mas fico triste em saber que a nossa situação está constantemente piorando.
Hoje acabo de peder mais uma funcionária que era de fundamental importância no quadro do ensino médio a Vanicleia Ficagna nos deixa.
Assim como falei para ela fico feliz por ela mas fará muita falta no Ensino médio e que infelizmente isso vai novamente afetar nossos alunos. E quero esclarecer que hoje estou sozinha na Secretaria do Ensino médio e infelizmente não poderei atender três turnos e que parti do dia dez de agosto estarei com portaria de férias por 45 dias .Temo as consequências deste abandono."

Me solidarizo com a Diretora e com os alunos, pois a Educação tem que ser prioridade em qualquer gestão, Educar é garantir um futuro melhor, e quem está garantindo este direito está pensando e trabalhando um futuro melhor a toda a população.

Comentários

Postagens mais visitadas

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Homicidio na Trasamazônica ajudem a identificar esse rapaz

Tragédia em Trairão: Gravíssimo acidente entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos.

Acidente Fatal na Ponte do Rio Cuaruauna

Corpo aguarda reconhecimento no hospital municipal de Placas