PRB - Palavra do Presidente: A política que você não se enquadra

A política que você não se enquadra

A política que você não se enquadra
Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)
Chegamos ao fim do primeiro semestre de um ano muito importante, ano eleitoral em que irão acontecer as eleições municipais. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores serão eleitos em todo Brasil. Preparar o partido para uma eleição envolve muito trabalho: questões jurídicas, escolha de candidatos, parcerias e coligações. No Partido Republicano Brasileiro (PRB) estamos trabalhando incessantemente para o próximo pleito há dois anos.
Sabemos que a nova política não cabe a postura arcaica, na qual o povo não é protagonista, mas fundamental apenas no dia em que vão às urnas. Em nosso partido, valorizamos as opiniões, a participação nas redes sociais, a presença da militância e em nossos eventos, nos debates, principalmente por termos consciência de que a população está cansada de tantos erros, que nos custam tão caro. Este modelo atual e ultrapassado é a política que você não se enquadra.
Seria leviano e infantil termos uma postura diferente, ficar do lado de fora da insatisfação geral e dos debates, das vozes das ruas, o mesmo que tentar tapar o sol com a peneira, ficar em cima do muro.
Nossos políticos de mandato têm trabalhado Brasil afora com dignidade, mostrando que é possível mudar, desde que saiamos da zona de conforto. Na Câmara Federal, nossa bancada tem feito a diferença: é só acompanharem a atuação dos nossos parlamentares nas redes sociais. Destaco também o esforço diário do nosso ministro Marcos Pereira, homem desbravador e obstinado na missão de fazer com que o Brasil saia rapidamente da crise econômica e volte a crescer.
Fato é que entre a política séria que estamos praticando e construindo diariamente, há o PRB, você e o juízo de valor. Você e a boa consciência política, que deve ser disseminada aos seus pares. Não podemos estagnar, sermos tomados pelo medo que aumenta a cada notícia pessimista, desmoralizante, que tanto nos envergonham, como as que o Rio de Janeiro vem protagonizando, e isso prestes a realizar os Jogos Olímpicos. Um vexatório exemplo de desgoverno, falta de vontade política e inabilidade. Não há opção, a sociedade tem que tomar as rédeas, basta de tanta desonestidade. Não aceite não ser prioridade, você é o protagonista, você decide!
Estamos na luta e com prazer, em breve, começaremos as convenções do PRB em todo o País, festas democráticas em que estaremos apresentando oficialmente nossos candidatos e caminhando rumo às eleições. Vocês são nossos convidados para estes grandes eventos, que o Brasil afora terá com vários sotaques, mas, em comum, o nosso jeito republicano de fazer política.
Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)
Publicado em 04/07/2016 às 08h38
http://www.prb10.org.br/noticias/palavra-do-presidente/politica-que-voce-nao-se-enquadra/ 

Comentários

Postagens mais visitadas

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Homicidio na Trasamazônica ajudem a identificar esse rapaz

Tragédia em Trairão: Gravíssimo acidente entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos.

Acidente Fatal na Ponte do Rio Cuaruauna

Corpo aguarda reconhecimento no hospital municipal de Placas