Governo do Estado se Omite e Prefeitura de Placas Inicia Reforma da Escola Tancredo Neves

No dia 21 de Novembro de 2015 publiquei neste blog a matéria "Em Placas Escola Estadual Tancredo Neves ameaça cair na cabeça dos alunos", e como se pode comprovar na matéria, ela é a prova o descaso e o total abandono do Governo do Estado com a Educação no Estado, e a falta de respeito com a população Placaense, pois parte da escola ameaçava desabar na cabeça dos alunos.
Na matéria foi mostrado que a Escola Tancredo neves foi construida com quatro salas de aulas no ano de 1984 e inaugurada em 20 de Maio de 1985 pelo Governo do Estado na então vila Alto Pará, e foi ampliada com mais quatro salas de aula pelo Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário no ano de 1987 ampliação esta que foi inaugurada no dia 12 de fevereiro de 1988 na então Vila Alto Pará. A escola veio a ser reformada entre os anos de 1998 e 1999 pelo governo do Estado, e foi ampliada pelo município com mais quatro salas de aula em 2002 e recebeu uma quadra de esportes coberta em 2010.
E que em 17 anos o Governo do Estado não conseguiu reformar a escola que ameaçava cair na cabeça dos alunos.
Não houve até o momento nenhuma resposta oficial do Estado quanto a reforma da referida escola, mas sim muitos comentários sobre quem realmente é o "dono" da referida escola, "Estado ou Município"?
A realidade é que a referida escola é utilizada pelo Município que ministra aulas do Ensino Fundamental, e pelo Estado que ministra aulas do Ensino Médio.
Mas a prefeitura Municipal de Placas em uma atitude digna de elogios e aplausos resolveu tomar a iniciativa de reformar a referida escola, e a reforma já foi iniciada nos primeiros dias do ano de 2016.
Conversei com o Sr. Guilherme do Departamento de Obras da Prefeitura e o mesmo informou que a reforma segue em ritmo acelerado, e que toda a madeira e cobertura da escola deverá ser trocada, as salas de aula receberão uma estrutura reforçada e o refeitório vai ser completamente reconstruido.
A reforma já foi iniciada na parte frontal da escola que deve ficar pronta em 60 dias com secretaria, quatro salas de aula, cozinha e refeitório completamente reformados. A segunda parte da reforma deverá ser feita em seguida devendo a escola ser entregue completamente reformada em 2016.
Fica aqui os meus PARABÉNS mais uma vez ao Prefeito e ao Secretario de Educação por mais essa iniciativa. Pois se o Estado não faz, o município toma a iniciativa de fazer e faz, assim como já foi feito nas escolas municipais Almir Gabriel, Irani De Andrade e Ana Faleiro.
Fico feliz pelos Alunos e Professores que são verdadeiros guerreiros e que não se intimidaram em trabalhar debaixo de uma estrutura precária e que ameaçava desabar. Parabéns, pois vocês são os verdadeiros heróis dessa escola. E que após a reforma venha uma escola Renovada, bonita, confortável e segura, para que o ambiente de trabalho dos profissionais seja de qualidade e que essa qualidade seja transformada em conhecimento para os alunos como sempre foi feito.
E que venha a nova Escola Tancredo Neves.
Pitaco do Blogueiro: Assim como já foi divulgado a interdição e está sendo divulgado o inicio da reforma, divulgarei também as outras etapas da reforma e a inauguração de Deus quiser, se a reforma continuar, se parar, estarei acompanhando pois tudo fica bem aqui ao lado de minha residência. Fica aqui o meu pitaco ESTAMOS DE OLHO! Comigo é assim, se faz ganha elogios, se não faz ganha paulada na moleira, mesmo de forma imparcial sei que a minha ripada é doida, e que meu elogio vai longe através desse blog.
Aos trabalhadores desse obra desejo um bom trabalho, com segurança e qualidade, e que Deus esteja iluminando o trabalho e a vida desses destemidos profissionais.
                                                Gilberto Leite 07 de Janeiro de 2016!





Comentários

  1. Meus parabéns a toda a equipe de gestão do município de Placas. Essa escola já estava merecendo uma boa reforma.

    ResponderExcluir
  2. Acho que e um devê da prefeitura cuidá dos patrimônios existente em nosso município, elogios faremos depois si porém concluídas as obras iniciadas , espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com o nosso ginásio de esporte que até o momento só esburacaram o nosso antigo campo de futebol, e até hoje não levantaram uma coluna si quer mais tenho quase certeza que a verba da construção já deve ter acabado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que e um devê da prefeitura cuidá dos patrimônios existente em nosso município, elogios faremos depois si porém concluídas as obras iniciadas , espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com o nosso ginásio de esporte que até o momento só esburacaram o nosso antigo campo de futebol, e até hoje não levantaram uma coluna si quer mais tenho quase certeza que a verba da construção já deve ter acabado!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Homicidio na Trasamazônica ajudem a identificar esse rapaz

Tragédia em Trairão: Gravíssimo acidente entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos.

Acidente Fatal na Ponte do Rio Cuaruauna

Corpo aguarda reconhecimento no hospital municipal de Placas