Período de inscrições do Enem 2014 começa no dia 12/05 e terminam no dia 23/05/2014

Como se inscrever no Enem 2014? Nesta segunda-feira começam as inscrições do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos que pretendem fazer as provas deste ano precisam ficar atentos para não perderem o prazo. Os registros deverão ser feitos exclusivamente via internet, a partir das 10h do dia 12/05 até às 23h59min (de Brasília/DF) do dia 23/05, sexta-feira.

O Ministério da Educação (MEC) preresultado do Enem 2014 poderá ser utilizado em processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras.
vê que o recorde atual, de mais de 7 milhões de pessoas, será superado neste ano. O

Site oficial do Enem 2014

A única maneira de se inscrever no Enem 2014 é através do site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. A página permanecerá acessível apenas durante o período de inscrições.
Para se inscrever no Exame, é preciso informar os números do CPF e RG, endereço de e-mail, eventual necessidade de atendimento diferenciado nos dias de prova, possível pretensão de obter o certificado de conclusão do ensino médio Enem 2014, preencher o questionário socioeconômico e escolher o município de preferência para a realização das provas.

Como conseguir isenção da taxa de inscrição do Enem 2014?

Para pedir isenção no Enem 2014, o candidato de baixa renda deve preencher a declaração de carência, disponível durante as inscrições. Cada pessoa é responsável pela fidedignidade das informações prestadas. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública, ou bolsistas integrais de instituições particulares, são automaticamente isentos do pagamento.
Ainda restam mais de cinco meses para as provas. No entanto, com o aumento da concorrência, é importante estudar desde já.

Comentários

Postagens mais visitadas

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Homicidio na Trasamazônica ajudem a identificar esse rapaz

Tragédia em Trairão: Gravíssimo acidente entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos.

Acidente Fatal na Ponte do Rio Cuaruauna

Corpo aguarda reconhecimento no hospital municipal de Placas