Quanto mais respeito aos Professores melhor

 O que seria de nós sem o Professores?

 

Essa semana conversando com uma pessoa que faz parte da atual gestão do município de Placas (não vou citar nomes, mas vocês já devem ter ouvido esse relato por aí), perguntei sobre a crise que afeta o poder público e este me falou que "os antigos gestores são os culpados pelos problemas de falta recursos para a educação, pois ao fazer concurso público e criar plano de carreira criaram essa bola de neve que só cresce, e o gestor anterior ainda deixou uma aumento para o gestor atual pagar, e se os vereadores não adiarem o concursos e não alterarem o plano de carreira os professores vão continuar estudando fazendo cursos e pós graduação só pra aumentar o salário e o município vai falir logo logo."
Ouvi o relato desse cidadão (Político de Orelhas grandes = Burro), resolvi não contestar para não gerar atrito e cheguei a conclusão que ele não aprendeu corretamente o que seus professores o ensinaram na escola, ou é muito prepotente e não quis aprender. Esqueceu que a progressão salarial através da capacitação só faz aumentar a qualidade na educação, pois qualquer profissional que sabe que vai ganhar mais ao se capacitar vai correr atrás disso, e o maior retorno está na qualidade da educação que é o futuro de nosso município.
O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação? O que seria de nós?
Devemos lutar pelo concurso público, pela progressão salarial e ignorar esse tipo de pessoa, pois uma gestão pública é passageira e Placas continua seja lá com quem for no comando, pois devemos respeitar quem acorda cedo, sai as pressas pra chegar na hora certa, quem se dedica com amor, que deixa até a família de lado e se capacita pra ser um bom professor e ministrar melhor suas aulas, tarefa essa que não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua profissão um verdadeiro sacerdócio. E ainda aparece cidadão que trabalha talvez 6 horas por dia pra falar que professor ganha muito. Eu já fui professor de escola pública e sei que o salário não vale o esforço, e sou professor na minha empresa, filho de uma professora, tenho vários professores na familia, muitos amigos professores, muitos clientes professores, e admiro e respeito muito essa profissão, e deixo aqui acima o meu desabafo pra todos vocês.
E aviso; Professores, não desistam nunca e abram o olho e o protejam, tem companheiros de vocês querendo fura-los.
A essa pessoa não vou deixar nenhum recado aqui no blog, até porque ela não iria entender mesmo.
A todos vocês fica a linda frase de nosso Imperador.
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."
(D. Pedro II)

Mais respeito com os professores. 
Gilberto Leite, 23 de Julho de 2013
 


Comentários

Postagens mais visitadas

Jogador Placaense Danubio Silva é contratado pelo Dynamo Dresden da Alemanha

Homicidio na Trasamazônica ajudem a identificar esse rapaz

Tragédia em Trairão: Gravíssimo acidente entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos.

Acidente Fatal na Ponte do Rio Cuaruauna

Corpo aguarda reconhecimento no hospital municipal de Placas